domingo, 19 de julho de 2015

Os Games em nossas vidas

Single 3118050 featured image
É meu primeiro post por aqui e, sinceramente, não tinha a menor ideia sobre o que poderia escrever. Foi então que, refletindo a respeito, lembrei de algo que vinha martelando meus pensamentos por muito tempo: A razão pela qual sou apaixonado por games. 
Sempre que penso a respeito, vários momentos de minha vida, bons e ruins, me vêm à cabeça. Poderia ser esse um dos motivos. Mas quanto mais profundo é meu pensamento, mais dúvidas surgem, invalidando tal justificativa. E é aí que me lembro das paixões de outras pessoas. Tome como exemplo o futebol: diversos amigos meus são perdidamente apaixonados por futebol, chegando a falar o dia inteiro sobre o esporte. Quando perguntados sobre a razão, assim como eu, também não sabem explicá-la. Apenas gostam, e pronto. Mas afinal, o que nos leva a ter tais paixões? Por que os games nos trazem prazer?
Lendo algumas anotações que fiz no semestre passado da faculdade, sobre a Psicologia em games, percebi como os games são produzidos de forma a nos trazer sensação de poder e de recompensa, uma coisa um tanto quanto óbvia. Mas então, pesquisando sobre o assunto na internet, me veio um estalo, algo que, particularmente, não reflito muito sobre: aqueles que jogam vivem não uma, mas várias vidas, assumem vários papéis. Desde um encanador bigodudo, até um grande guerreiro medieval, ou mesmo o capitão de uma nave intergalática. Quem joga tem todas essas possibilidades a seu dispor, e talvez esse seja o principal motivo pelo qual nos apaixonamos pelo mundo virtual - a infinidade de possibilidades. É simplesmente fascinante. É válido lembrar, contanto, que todos nós também temos nossos motivos pessoais, afinal, somos todos diferentes - algo que também nos torna fascinantes, no fim das contas.
Encerro esse artigo um pouco mais aliviado, tendo finalmente sanado um pouco das dúvidas que me rondam os pensamentos. Claro que este artigo foi um breve (até muito pro meu gosto) devaneio deste que vos fala. Ainda há muitos assuntos a se discutir nesse universo digital tão complexo e apaixonante. Concorda comigo? Discorda? Comente!
->Gostou do artigo? Não gostou? Críticas? Comente também! Seu feedback é muito importante! Lembrando que respeito e educação são muito importantes para uma convivência "de boas".
->Compartilhe! Assim como seu feedback, seu apoio também é muito importante para que eu siga escrevendo =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário